Bem vindo ao Blog da Mesa Tau


segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia 31 de Maio - Dia de deixar o Facebook

Um grupo de donos de perfis no Facebook começou a fazer "barulho" na internet esta semana em protesto contra as mudanças nas regras de privacidade do site. Uma campanha lançada no Twitter pede que usuários deixem de entrar no site no dia 5 de junho para pressioná-lo sobre a decisão de facilitar o acesso externo às suas informações pessoais. Outro grupo, mais radical, quer simplesmente a saída em massa do Facebook.
A campanha "Dia de deixar o Facebook" está convidando usuários a assinarem uma lista em que se comprometem a deletar seus perfis em 31 de maio. No site QuitFacebookDay.com, 1,7 mil pessoas já afirmaram que pretendem deixar o Facebook. Trata-se, contudo, de uma ínfima parte do universo de usuários do site, que conta com 400 milhões de perfis.
"O Facebook dá a você chances de gerenciar seus dados, mas não são escolhas justas e enquanto o ônus de gerenciá-las é dos indivíduos, o Facebook torna muito difícil a um usuário médio entendê-las ou manuseá-las", diz um texto no site.
Ironicamente, a campanha tem uma página no próprio Facebook convocando o êxodo. "Se você concorda que o Facebook não respeita você, seus dados pessoais ou o futuro da internet, você deve se juntar a nós", diz.

Um comentário:

  1. Hoje recebi do facebook orientações para aumentar a privacidade.. nada como uma boa manifestação dos usuários... né?

    ResponderExcluir