Bem vindo ao Blog da Mesa Tau


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Informes de un componente en Uruguay

Queridos, me sinto como a Dorinha - do Veríssimo, mas sem os mil maridos (o que lamento) e sem os mil anos de idade (que ela nega): fico com vontade de escrever para vocês.

Pois bem: viagem num aviaozinho que caberia na minha garagem se eu tirasse as tralhas de lá (aqueles de dois bancos à esquerda e dois à direita). Lanchinho vendido em dólares!!! O aeroporto novo, grande e lindo, foi inaugurado em fevereiro passado; truque deles é que para sair do desembarque tem que se passar pelo free shoping!!! Mas ainda nao foi aí que comecei minha orgia consumista.

Hotel bem bom, bem central, mas o banheiro já viu dias melhores, pois seria conveniente trocar as louças - levemente encardidas, mas limpas!!!

A Faculdade de Psicologia está em greve - quer dizer, los estudiantes estan de paro e eu nao entendi bem porque, mas nao me interessei muito. Universidade pública bem sucateada; estamos, entao, trabalhando no prédio da clínica-escola - lindo, grande, mas necessitado de reforma. Estamos na clínica nao por causa do sucateo (acho que estou aprendendo espanhol), mas por causa da greve, da ocupaçao!!!

Com minha grande experiência (e total falta de modéstia quanto às minhas conhecidas de vocês qualidades docentes) posso afirmar que a primeira aula hoje foi um sucesso - fala mais quando chegar aí e se o sucesso permanecer.

Só comprei frutas e suco; me enganei e comprei um suco de pomelo concentrado que me dará CINCO litros de refresco) e material para as aulas. Bueno, o bom é que eu me viro e nao me assusto com qualquer coisa: com a greve, o controle do projetor multimidea estava numa sala chaveada onde nao se tem como entrar ou como conseguir a chave e eu tinha toda a primeira aula no pen drive!!! Amanha vou gastar a graminha que ganhei fazendo xerox!

Mil beijos, ml (lamento a falta do til e negarei qq coisa impertnente que vocês colocarem na Mesa Tau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário