Bem vindo ao Blog da Mesa Tau


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dia 04 de novembro - dia Nacional do Inventor

O Dia do Inventor foi criado para homenagear uma cientista que inventou um sofisticado aparelho capaz de interferir nas freqüências radiofônicas. A pesquisa, patenteada em 1942, deu origem à comunicação via satélite e à tecnologia de telefones sem fio e celulares, que estão, hoje, entre os inventos indispensáveis à vida do homem moderno.

2 comentários:

  1. Desculpe, mas dia 4 de novembro não é o "Dia do Inventor", pelo menos não identifiquei até o momento, qualquer país ou grupo de pessoas que tenha o hábito dessa comemoração para esse dia.
    Em minhas pesquisas para formar um dos mais completos sites de Datas Comemorativas em www.olocutor.com, descobri próximo dessa data, duas comemorações relacionadas com inventores:a 1ª é em 9 de novembro e está registrada assim no meu site:
    Dia do Inventor (proclamado pelo inventor e empreendedor alemão, Gerhard Muthenthaler, a partir da cidade alemã de Berlim, e comemorado por alguns [principalmente pelos alemães, austríacos e suíços], para marcar a data do nascimento da atriz e inventora norte-americana-austríaca, Hedy Lamarr [Hedwig Eva Maria Kiesler], que é tida como inventora de um sistema de comunicação para as forças armadas norte-americanas durante a 2ª Guerra Mundial, que, mais tarde, serviria de base para o que é hoje a telefonia celular).
    Já a 2ª sim, é um "Dia Nacional do Inventor "(comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 12.070 de 29/10/2009).
    Você ainda pode acompanhar as Datas Comemorativas atualizadas todos os dias, por RSS, Newsletter diretamente no site, ou ainda num serviço inédito para blogs.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A notícia vem de duas fontes: Site da Pefeitura de Porto Alegre e Jornal da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência)

    ResponderExcluir